Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Descrição — Esta série apresenta estudos e informações técnicas variadas produzidas pelas Unidades da Embrapa que, por sua temática ou sua estrutura, não se enquadram nas demais séries e tipos de publicações descritos neste Manual. Cada fascículo da série trata de um assunto específico ou de vários assuntos relacionados a uma temática geral que seja de interesse de algum público externo à Embrapa (por exemplo: avaliação de impactos de tecnologias e processos; zoneamentos agroecológicos, ambientais, etc.; levantamentos pedológicos, geológicos, etc.; descrições de softwares; diagnósticos de cadeias produtivas; análises de processos).
A linguagem (impessoal, sempre que possível) e o nível de detalhamento do conteúdo devem ser apropriados ao público-alvo de cada fascículo. A Série Documentos tem a Embrapa (sede) e as Unidades Descentralizadas como editoras, e cada série editada por uma Unidade específica é objeto de Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (ISSN), mas seus fascículos não recebem o Número Padrão Internacional de Livro (ISBN).
Objetivo – Divulgar e registrar informações relevantes relacionadas com atividades programadas e desenvolvidas na Embrapa, cujo conteúdo e forma de apresentação não sejam adequados aos demais produtos editoriais da Empresa.
Público-alvo – Público externo à Embrapa (a especificação do público deve ser determinada conforme a natureza do fascículo).
Estrutura da publicação – ver em https://www.embrapa.br/manual-de-producao-editorial/documentos

 

Políticas de Seção

Documentos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Boletim de pesquisa

Editores
  • Edilva Nogueira
Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

O trabalho será enviado para 3 avaliadores.Tendo o retorno com aprovação de 2 revisores o trabalho será encaminhado para o autor para incorporação das sugestões.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princí­pio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.